Agência de Marketing Digital em São Paulo

Agência de Marketing Digital em São Paulo : Quanto Custa, Preço, Valor, Resultado | Porque você deve contratar uma Agência Profissional

Marketing Digital: o que é, e como fazer para ganhar dinheiro | Marketing Digital é o conjunto de estratégias que uma empresa (ou pessoa) desenvolve online com o objetivo de atrair novos negócios ou criar relacionamento, network ou apenas gerar relevância, para transformar em negócio futuro, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO Otimização de Site, Inbound Marketing de Atração, o Marketing de Conteúdo, com uso de Conteúdo Profissional, Funil de Vendas, Anúncios Pagos, Redes Sociais, Marketing de Influência, entre muitos outros que estão sendo criados todos os dias.

O mais usado Marketing Digital que conhecemos, é o Marketing de Conteúdo, pois o que mais se cria na internet, são novos sites relacionados a produtos e serviços, ou simplesmente desenvolvidos para agregar valor a marcas ou pessoas. Hoje não existe site sem conteúdo, e não existe marketing digital sem ele.

E o segundo mais usado, de acordo com o que vivemos nos últimos 20 anos, é o Marketing Digital de Influência, quando pessoas desenvolvem conteúdo particular, afim de gerar valor ao próprio nome ou marketing pessoal, figura pública, para alavancar seguidores em suas redes sociais.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é toda estratégia usada online para gerar valor ou conhecimento, afim de criar demanda para determinado produto, a ser… vendido, buscado, encontrado, reconhecido, louvado. Veja o exemplo da Apple, que gerou valor tão significativo a sua marca, que hoje seus produtos são idolatrados.

Em alguns casos, Marketing Digital é fazer a empresa vender seus produtos online, não importa como.

Sendo assim, não existe uma definição exata para o que seria o Marketing Digital, pois ele está em constante mutação, sempre com algo novo sendo desenvolvido diariamente. Na certa, sua definição não muda, mas agrega cada vez mais, conteúdo e estratégias.

Bons entendedores e Profissionais de Marketing Digital, podem conversar sobre o assunto durante meses, e se trabalharem juntos, por que não, durante anos, sem repetir as mesmas frases e estratégias usadas, de tão incrível a sua complexidade e seu uso diário nos mais vários elementos de sua atuação.

Como usar o Marketing Digital para lucrar na internet?

O uso do Marketing Digital na internet pode ser feito de muitas maneiras, das quais qualquer pessoa pode lucrar na internet, sendo gratuitas ou pagas, o problema, é que mesmo as estratégias gratuitas demandam tempo, e tempo também é dinheiro.

Muitas empresas crescem de parcerias, outras crescem com ajuda, mas sabemos que para você começar algo grande na internet, é muito difícil se você não tem um Background ou algum respaldo que lhe gere a despreocupação e o tempo de sobra, que vai resultar no sucesso futuro.

Já trabalhei em muitas StartUps que foram criadas com ajuda de terceiros, que acreditaram nas ideias, e que sustentavam as ideias vindas de jovens recém formados, mas que tinham algo em incomum dos demais, e não era a inteligência, e sim, a vontade de mudar o mundo.

Não é difícil criar um novo produto e começar a divulgar gratuitamente, mas a partir do valor gerado através do trabalho gratuito, é que começamos a usar o lucro para gerar o mais lucro nas vendas, e assim, gerar um ciclo de vendas através de conteúdo, anúncios pagos, e outras maneiras, como parcerias.

Chamamos isso de Loop de Investimento ou Fee Mensal, necessário para o crescimento de toda empresa.

Sem encontrar o produto certo, você fica a mercê do: E SE?

Veja este site por exemplo… Foi desenvolvido durante a quarentena. Para gerar uma nova demanda de serviços super qualificados, e ser usado como Agência de Marketing Digital de serviços de alto valor. O valor agregado está em seus conteúdos focados, abrangendo assuntos dos mais pesquisados pelas empresas que querem obter mais resultados.

Seria irrelevante falar de assuntos variados que fujam do propósito do site, pois desvia o foco do visitante para assuntos que seriam apenas para gerar visitas. Fazer um site e falar sempre sobre o mesmo assunto, pode agregar mais valor ao seu produto. Sendo assim, o que está sendo feito aqui é um trabalho de reputação.

O que fiz?

Comprei o domínio, hospedei o site, desenvolvi em WordPress, arrumei o Layout, postei o conteúdo ao longo dos dias, compartilhei nas redes e anunciei no Google.

Novos clientes aparecem semanalmente, mas por que fiz tudo isso, se já tenho um site na internet?

Sim, tenho um site na internet, chamado de Footer Midia, pelo qual já fiz conteltoria em muitas empresas, desenvolvi centenas de sites e fiz Gestão de Google ADS de mais de 100 mil reais.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Aí você pensa ou pergunta:

Mas com a crise o Marketing Digital ficou mais caro?

Sim e não. O Marketing Digital tem seu valor gerado e desenvolvido pelo profissional que o vende. A questão é que quando acontecem as crises, ou você cai para se levantar, ou você simplesmente sai voando. Em nossa Agência, você não vai ouvir a frase: – Diminua o seu preço para vender mais.

Isso também é Marketing Digital. Criar um produto ou serviço do zero, já com um valor agregado, pode ser considerado venda de expertise, ou de nome, ou simplesmente de reputação.

Gerar um nome, valor, reputação, nada mais é do que transformar o Marketing, em algo calculável. Digo Marketing, porque essa estratégia pode ser usada no offline e no online, não sendo apenas Digital. Quando você cria um produto ou serviço, e faz isso com maestria, aumentando seu valor, você entrega algo que as pessoas terão muito mais prazer em conquistar.

Quando você cria um produto mais em conta, não aumenta a facilidade de vender. Sendo assim, meu conselho é sempre agregar valor ao seu produto. Se for vender um Brigadeiro, que seja um Gourmet.

Quanto melhor for o Marketing Digital usado em determinado produto ou serviço, maior deverá ser o seu valor, principalmente se funcionar para o seu cliente, mas o retorno também será acima do esperado.

Por exemplo:

Um cliente entra em contato e pede uma nova Estratégia de Marketing Digital, e o atendo com um pacote de marketing já com determinado valor. Valor esse que poderá ser alterado de acordo com seu investimento mensal e suas estratégias atuais, pois geralmente ele já vem caindo de algum lugar.

Digo caindo, porque o empresário que me encontra online, geralmente já usa Serviço de Marketing Digital de terceiros, e os mesmos não estão mais surtindo efeito.

Então na estratégia deste site, uso para fisgar empresas que já usam Marketing Digital, e no outro site, empresas que estão começando. Quando a empresa está começando imputo um valor para o marketing Digital, que aumento automaticamente, caso a empresa já seja cliente de uma outra Agência Digital.

Começando o Marketing Digital

Começando o Marketing Digital do zero, uso as principais estratégias dentro do possível para cada cliente, e dentro do seu orçamento. Com site, conteúdo, rede pbn, anúncios, e faço a máquina girar até o Loop de Investimento, quando o lucro gera uma porcentagem para um investimento contínuo.

Assim, sei o que está acontecendo no dia a dia de toda a estratégia e com o monitoramento do trabalho.

A própria ideia de que se deve reinvestir parte do lucro continuamente, é Marketing Digital. E essa é a melhor estratégia de todas, pois trabalha em cima de uma outra modalidade do Marketing Digital…

Performance, que gera o Retorno de Investimento.

Roi, o retorno de Investimento no Marketing Digital

Sabendo que o Marketing Digital, quando já foi aplicado em alguma empresa, e esta entra em contato pela Super Agência Digital, para reclamar de investimento em queda ou perdido, entendo que devo calcular o valor investido e saber o quanto a empresa ganha com esse investimento.

Um estudo matemático, deverá ser aplicado, junto com o uso das melhores metodologias, para elevar os resultados da empresa, uma vez que esta empresa encontrasse em queda constante, devido a crise, ou ao mal monitoramento ou aplicação do Marketing Digital.

Os motivos são variados, mas a reclamação é sempre a mesma: – A Agência atual nos abandonou.

Muitas vezes por crescerem muito e não terem como dar conta de novos clientes ou mesmo dos antigos. Outras vezes por demitirem funcionários e contratarem novos, que não estão a altura dos anteriores. Ou pelo motivo simples de não haver demanda do produto da empresa, devido a crise.

Vemos o caso da pandemia, que fez sumir demandas sobre diversos tipos de produtos e serviços.

Mas o principal trabalho de uma Agência de Marketing Digital é: Gerar demanda para a empresa. Testes AB devem ser feitos todos os dias, até serem encontrados canais onde os produtos são mais bem sucedidos em suas vendas.

O Que é Marketing Digital de Influencer?

O Que é Marketing Digital de Influencer – Quando uma pessoa fica famosa online como influenciadora, algumas empresas contratam sua imagem ou seu conteúdo para que a mesma divulgue a marca usando suas redes sociais, e isso vem crescendo muito na internet, e também faz parte do Marketing Digital.

No entanto, a empresa tem que tomar muitos cuidados, pois o ser humano é imprevisível, e em dias ruins, a reputação da marca pode ser afetada, apenas por uma má interpretação do famoso influenciador nas redes sociais.

A marca pode ficar marcada por meses ou anos, se ficar atrelada a uma posição política, preconceituosa, ou retrógrada, uma vez que cada influencer se pronuncia de uma maneira diferente em seu próprio canal.

Na maioria dos casos, a Estratégia de Marketing é bem sucedida, pois há sempre uma equipe de Consultoria de Marketing por trás de cada ação, além da própria empresa já impor muitas regras em contrato, o que a salva de pensamentos particulares.

E assim, quanto mais seguidores, maior o alcance da propaganda, post, live, ou video, postado pelo Influenciador. Cabendo a ele, estipular um valor a ser cobrado pela postagem de seu conteúdo.

Qual a melhor Estratégia de Marketing Digital atual?

A melhor estratégia de Marketing Digital atual, na minha opinião, ainda é o ADS, pois você entrega no topo do Google, o que a pessoa está procurando naquele momento.

As demais estratégias de marketing, você entrega para pessoas em cada canal, um produto do qual ela não está procurando, podendo dispersar seu investimento logo na primeira rodada.

Sendo assim, primeiro capitalize um investimento maior, para depois partir para novas Estratégias de Branding, que são aquelas apenas para divulgação da marca: – Quem comprou, comprou, contanto que conheçam.

Anunciando para quem te procura, você vende mais. Vendendo mais, você aumenta sua demanda, mostrando para todos o seu produto, e quanto mais pessoas o conhecerem, mais você vai vender. Chegamos ao Marketing de Lançamento e Fórmula de Lançamento.

O que é o Marketing Fórmula de Lançamento

Sabemos que algumas pessoas, tentaram colocar um nome nesta estratégia, mas ela já é usada faz tempo. O Marketing de Lançamento, é justamente uma maneira de você anunciar em todos os canais do Marketing Digital, com um investimento determinado, o Lançamento de um Produto ou Serviço. E esta estratégia é muito usada atualmente para lançar Cursos Online.

Quando você usa uma estratégia que abrange diversos canais simultaneamente, e trabalha com um Gatilho, temos aí a Atenção e Retenção do possível cliente.

Chamamos a Atenção com uma Frase de Impacto, uma Boa Copy, e o visitante cai numa Landing Page para saber do que se trata, deixando seu cadastro para maiores informações, tamanho é o apelo do Marketing dentro desse canal.

Nesta etapa, não há um investimento certo a ser usado, só sabemos que quanto maior, maior o retorno.

Como mencionado no início do texto, Marketing Digital pode ser comentado por dias, sem se chegar a uma conclusão de sua fórmula, e de como se ganhar dinheiro com ela. Só o Teste AB poderá dizer o melhor método de Marketing a ser usado para sua empresa.

Perguntas e Respostas sobre Marketing Digital

1 – O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias que uma empresa (ou pessoa) desenvolve online com o objetivo de atrair novos negócios ou criar relacionamento, network ou apenas gerar relevância, para transformar em negócio futuro, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

2 – Como fazer Marketing Digital?

Dentre as suas principais estratégias estão o SEO Otimização de Site, Inbound Marketing de Atração, o Marketing de Conteúdo, com uso de Conteúdo Profissional, Funil de Vendas, Anúncios Pagos, Redes Sociais, Marketing de Influência, entre muitos outros que estão sendo criados todos os dias.

3 – Quanto Custa Marketing Digital?

Quanto melhor for o Marketing Digital usado em determinado produto ou serviço, maior deverá ser o seu valor, principalmente se funcionar para o seu cliente, mas o retorno também será acima do esperado.

4 – Quais os tipos de Marketing Digital?

Dentre as suas principais estratégias estão o SEO Otimização de Site, Inbound Marketing de Atração, o Marketing de Conteúdo, com uso de Conteúdo Profissional, Funil de Vendas, Anúncios Pagos, Redes Sociais, Marketing de Influência, entre muitos outros que estão sendo criados todos os dias.

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